Quem sou eu

Minha foto
Sou uma professora que se preocupa com a formação das pessoas. Procuro sempre buscar coisas novas com objetivo de inovar e cativar meus alunos para que as minhas aulas não se tornem enfadonhas.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Guardado na memória

Guardado na memória
“Pedaço de infância”
Na roça eu nasci
Lá me criei
Na escola eu fui
E contente fiquei.

Os primeiros rabiscos
Então desenhei
E fora da linha
Envergonhada fiquei.

Minha mestra Lúcia
Então me falou
Daqui sua mão
Que você errou.

As cinco vogais
Tentava escrever
Mas não conseguia
Todas elas ver.

A minha cartilha
“Caminho Suave”
Adorava folhear
E também copiar.

Eu tinha nas férias
Cópias a fazer
Fazia a todas
Com muito prazer.

Minha escola era longe
E ia a pé
Bem de manhãzinha
Rezando com fé.

Era um tempo difícil
Sem demagogia
Olhe onde fui parar
Na Pedagogia.


Professora Angela

2 comentários:

Iracema Ramos disse...

Comece sempre com alegria, para terminar bem o seu dia!

Unknown disse...

Mami Linda .. que lindo seu poema...
mto criativo amei...
bem igualzinho como quando vc me contava da sua infância...
tenho mto orgulho de vc ter passado por tudo isso e mesmo depois de ter sido mãe de dois filhos .. ter tido a coragem de voltar a estudar e se graduar .. coisa q é o seu e o meu orgulho hoje e sempre ....
Você sabe que sou sua fã incondicional e que adimiro mto seu trabalho, sua paciência e sua dedicação... Garanto que você és hoje uma Professora Joana na vida de muitos dos seus alunos....
Beijos e sucesso sempre...